Páginas

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012


Oi oi amores passei hoje pra desejar um super FELIZ NATAL pra todos vocês, que Deus ilumine os vossos caminhos, que vocês sejam bons, piedosos e amoros e que tudo dê certo em suas vidas, obrigado por tudo bjs!
                           Lucas Phelipe!



Medo de fogos? O QUE FAZER?


Para evitar problemas: Exponha o seu filhote com segurança. Faça festas em casa para o filhote. Convide os amigos e familiares, que gostem muito de cachorros, é claro, para uma festinha em homenagem ao seu filhote. Peça para todos tirarem os sapatos na porta, assim você diminuiu as chances de que o filhote, ainda sem vacinas, possa ficar doente (avise com antecedência pra todo mundo que vai ter que tirar sapato. Evita-se vexames de meias furadas, e tênis fedorentos). Mantenha em mente que a festa é pro filhote, então ele pode ficar passeando pela sala. Escolha um horário tranqüilo e faça a festa "rapidinha". O importante é que o filhote veja bastante gente simpática, que barulhos normais de festa sejam associados com coisas boas (carinhos e sorrisos), e que ele possa se divertir também sem ficar estressado. Com o consentimento do seu veterinário (que vai orientar se a região em que você mora é muito perigosa para a saúde do seu filhote), leve o pequeno peludo para passear de carro ou no colo. Deixe ele ouvir os sons da rua e converse com ele calmamente. Qualquer sinal de estresse por parte do pequeno, simplesmente volte pra casa sem muito drama. Lembre-se, nada de tentar consolá-lo, apenas dê meia volta e tente novamente num horário mais calmo. Se você não quer um cachorro que fique nervoso em situações novas, prepare-o para as situações mais diversas possíveis, e principalmente para aquela que provavelmente irão fazer parte da vida dele no futuro. Deixe os filhos do vizinho brincar com ele, leve-o para a janela ou para a frente da casa se estiver acontecendo algo de "novo" na sua rua. Ligue os aparelhos domésticos com segurança, sem forçá-lo a ficar perto do secador de cabelo ou do aspirador de pó. Evite situações em que o filhote pode ser traumatizado nos períodos mais sensíveis da vida dele. Tenha uma atitude positiva, não superproteja. Peça para as crianças (pequenas e adultas) não brincarem de dar sustos no filhote, especialmente nas fases de impressão do medo. http://www.bitcao.com.br

3 comentários:

  1. ho ho ho Feliz Natal! rs

    Tudo de bom pra você e sua família Lucas!!!

    Aaah! Adorei as dicas desse post!!

    Beijos e tudo de bom *-*

    ResponderExcluir
  2. Feliz Natal pra vocês também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucas...
    Adorei as dicas ...Vim agradecer o carinho no Ano de 2012...Eu e a Nina desejamos um Feliz 2013 repleto de Luz, Amor, Saúde e Prosperidade.
    Feliz Ano Novo!
    Rainen mo yoroshiku né!" Que quer dizer: Conto com vocês no próximo ano.
    Beijos!
    San&Nina

    ResponderExcluir

Adoramos a visita, volte sempre!!!