terça-feira, 29 de maio de 2012

Juristas aprovam pena 4 vezes maior para quem maltratar animais




A comissão de juristas que discute a reforma do Código Penal no Senado aprovou nesta sexta-feira uma pena quatro vezes maior para quem maltratar animais, silvestres ou domésticos.

Todas as propostas da comissão ainda precisam ser votadas pelo Congresso, que deve receber o texto consolidado até o final de junho.

- Abandono de animal é crime, mas casos ficam cada vez mais comuns;

Hoje, praticar abuso ou maltratar animais é considerada uma contravenção penal, punida com pena de 3 meses a um ano de prisão. Pela proposta da comissão, o comportamento passa a ser crime, punido com um a 4 anos de prisão.

Também receberá a mesma pena quem, existindo meios alternativos, realizar experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, mesmo para fins didáticos.

A comissão aprovou ainda um aumento de pena de um sexto a um terço caso os maus-tratos provoquem lesão grave permanente ou a mutilação do animal. Se ele morrer, a pena pode ser aumentada da metade.

O tema de proteção aos animais foi o que provocou a maior quantidade de manifestações da população no período em que a reforma do código recebeu sugestões no site do Senado.


Fonte:http://primeiraedicao.com.br






Denúncias por telefone, podem ser feitas pelo "Disque Denúncia":

SUL
RS - 181
SC - 181
PR - 181

SUDESTE
SP - 181
MG - 181
RJ - (21) 2253-1177 / 0300-253-1177 (Petrópolis)

NORDESTE
BA - 3235-000 (Capital) / 181 (Interior)
SE - 181
AL - 0800-2849390 Polícia Civil / (82) 3201-2000 P.M.
PE - (81) 3421-9595 (Capital) / (81) 3719-4545 (interior)
PB - 197
RN - 0800-84-2999
CE - (85) 3488-7877
PI - 0800-280-5013
MA - 3233-5800 (Capital) / 0300-313-5800 (interior)
TO - 0800-63-1190

NORTE
PA - (94) 3346-2250 / 181
AM - 0800-092-0500
RR - 0800-95-1000
AP - 0800-96-8080
AC - 181
RO - 0800-647-1016

CENTRO-OESTE
MT - 197
MS - 147
GO - 197
DF - 197

sexta-feira, 25 de maio de 2012

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dia das tartarugas


Tartarugas são animais pertencentes à classe dos répteis e compreendem a ordem dos Quelônios, podem ser encontrada na terra (jabutis) e em água doce e salgada.


Jabuti
São as tartaruga em sua forma terrestre. Tem um casco ósseo que se divide numa parte dorsal (a carapaça) e outra ventral (o plastrão). Essa disposição permite a algumas espécies, como defesa passiva, recolher completamente a cabeça triangular e os membros. Eles têm serrilhas em lugar dos dentes, e habitam a Amazônia e atinge até 70 cm.

sábado, 19 de maio de 2012

Shih-Tzu


CARACTERÍSTICAS FÍSICAS:

O Shih-Tzu é um cão de raça de pequeno porte e de origem tibetana
A expectativa de vida desta raça é de 15 anos de idade
O peso médio dos cães desta raça é, em média, de 4 a 7 quilos
A altura destes cães varia de 20 a 30 cm
Os pêlos destes cães são macios, sedosos e compridos
Possuem um rabo peludo e encurvado
A cabeça possui um formato arredondado

COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:

O Shih-Tzu adora receber carinho do seu dono
São dóceis e amáveis
Adaptam-se muito bem em ambientes pequenos como, por exemplo, apartamentos
Quando treinados para necessidades fisiológicas, tornam-se muito higiênicos. Não dormem em locais usados para suas necessidades.
Adoram ficar esparramados em chão de piso frio
Bebem muita água

terça-feira, 15 de maio de 2012

Período de luto



Para quem não sabe minha amada mãe estava com câncer de mama, porém este câncer se estendeu para o cérebro, hoje ela não esta mais com dor nem sofrimento, foi morar com Deus, estou muito triste mas com certeza foi melhor para ela.

domingo, 13 de maio de 2012

Feliz dia das Mães





Para você que é mãe de um filho humano uo animal,FELIZ DIA DAS MÃES!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Cão de patricinha?







Cão de patricinha?
Confesso que quando ouvi essa expressão fiquei meio chocado, contudo achei um assunto atual e recorrente então lá vai. Se você é uma “patricinha’’, termo utilizado há séculos para designar meninas ricas, mimadas e consumistas (claro que nem sempre é assim, não se pode generalizar) aí vai uma dica: desde que você cuide do cachorro pode ser qualquer um sendo os mais comuns a esse grupo de pessoas os chihuahua, yorkshires, maltês e eternamente o poodle no caso toy ou gigante, além é claro da fantástica possibilidade de se adotar um cão sem raça definida. Vale lembrar amigas patys que um animal não é um brinquedo nunca devendo ser usado como um acessório e requer cuidados e atenção.



Você ainda deverá: Oferecer um local seguro onde o animal se sinta confortável e protegido, comida e água fresca, um local onde possa realizar suas necessidades (sabem do quê eu to falando né? Kkkkkk) deverá também levá-lo ao veterinário e para passear além de dar muito amor e carinho.
Beijos e abraços até mais.

Por Lucas Phelipe.


terça-feira, 8 de maio de 2012

Televisão para cachorro!


Pois é gente, não batam brinquedos, roupas  petiscos, agora os cães podem ter oito oras diárias de tv, isso mesmo tv, a  empresa americana PTV Media, criou  um canal de TV a cabo dedicado aos cães. Também chamada de DogTV essa programação só é exibida em San Diego, por enquanto. Para adequar os programas aos cães tudo é filmado no ângulo de visão dos cães, as musicas também foram especialmente compostas para os pets, em falar das cores especiais para a visão dos animais.  Deve-se sempre lembrar que a tv serve para fazer companhia aos cães que passam muito tempo sozinhos em casa e que a mesma não substitui os bons e velhos passeios ok?
 Belinha no divã vendo alguma coisa na tv




Texto base: Folha.uol.com


Por Lucas Phelipe

domingo, 6 de maio de 2012

Comando: chamada!!


Adestramento básico
A partir dos seis meses um cão já pode começar a aprender alguns comandos básicos, como sentar e parar, fora é claro aprender a andar bem na guia. Mas você deve começar a ensinar a ele bons modos de o nascimento. Aqui no blog vamos ajudar você a ensinar seu cachorrinho esses comandos a começar por “Chamada”. 

 

O comando é bem simples, para que o cão te obedeça é necessário que ela atenda quando chamado, logo com dois meses de idade já se pode começar os exercícios, Faça assim:
-primeiro chame o cachorro pelo nome seguido de “ Vem”. Não estando muito longe dele. 
-Quando ele atender seu chamado dê-lhe um cafuné ou um premio.
-conforme ele vá aprendendo, você vai aumentando a distancia.

Obs: Nunca brigue com o cão por ele não ter vindo ou ter respondido logo ao comando, pois os cães aprendem por associação, se você brigar ele não vai mais vir.

Por Lucas Phelipe,

Texto de referencia: Livro- Cães ,de Marcela Rodrigues.

sábado, 5 de maio de 2012

Estamos no Facecook



Bem gente agora o nosso blog está no facebook então vamos poder passar mais tempo juntos, basta acessar  https://www.facebook.com/SoltandoOsBichos   e dar um "curti" lá na nossa página ok?Bom fim de semana .beijos!!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Cuidados estéticos


O assunto do momento é a moda Pet, vira e mexe vemos extravagantíssimos cães desfilando pelas ruas, sem citar a claro os muitos e inovadores processos estéticos. Para nos ajudar a entender todo esse mundo da beleza animal separarmos em perguntas, a principio, só precisam ser tomados alguns cuidados, para que os tratamentos estéticos e os outros seguimentos da moda não atrapalhem ou afetem a saúde do animal.
1-Que produtos usar?
Só se devem usar produtos específicos para cães nada de tintas e hidratação para humanos por exemplo.
2-Chapinha para cães?
Nãoo ,chapinhas e babyliss agridem o pelo do animal e ainda podem queimá-lo ,então só o secador mesmo e de longe.
3-Roupas para cães?
Não se tem nenhum problema em usar roupas em cães e gatos contanto que sejam específicos para os dois, que sejam leves e que não sejam usadas, por exemplo, em dias quentes, para raças como chiuaua são até indicadas.
3-tinturas e esmaltes?
As tintas saem na primeira lavagem, e não são toxicas ,sendo  muito procuradas em épocas festivas como Copa do Mundo e carnaval. Já os esmaltes podem ser encontrados em pelo menos oito cores.
4 Como desembaraçar os pelos?
Existe um desembaraçador vendido em creme e em spray, basta colocar o produto na mão, espalhar na pelagem e depois pentear com uma escova adequada.
5-E os xampus? Como ficam?
Para o banho, os animais já contam com xampus para pêlos secos, oleosos, escuros, claros, dourados e o feito para os cães e gatos com pele sensível.

6-Joias para cachorro?
Pois as mais fofas, cara e dengosas joias e bijuterias para cães ,a minha cachorra por exemplo usa sempre uma gargantilha de prata com um pingente de flor .

Bem cuidado desse jeito a presença do seu animal dentro da casa é totalmente livre de qualquer problema. Em breve teremos aqui no blog mais dicas de tratamentos estéticos. Para ver mais acesse aqui no blog a seção ESTILO. 

Lucas Phelipe