Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dia das tartarugas


Tartarugas são animais pertencentes à classe dos répteis e compreendem a ordem dos Quelônios, podem ser encontrada na terra (jabutis) e em água doce e salgada.


Jabuti
São as tartaruga em sua forma terrestre. Tem um casco ósseo que se divide numa parte dorsal (a carapaça) e outra ventral (o plastrão). Essa disposição permite a algumas espécies, como defesa passiva, recolher completamente a cabeça triangular e os membros. Eles têm serrilhas em lugar dos dentes, e habitam a Amazônia e atinge até 70 cm.

12 comentários:

  1. Querido tio Lucas
    Gostamos de saber sobre as tartarugas
    A nossa vóvis nos contou que ela já teve 2 quando morava em Petrópolis
    Muitos lambeijos, ronrons, e carinhos para você e a Belinha
    dos Bichinhos
    Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre quis ter um jabuti!!! Mas eu acho que a minha bicharada não ia gostar nadinha! Também já vi alguns vídeos que os jabutis andam atrás de gatos e cachorros e os mordem! Acho que ia sair muita briga em casa!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. Olá Lucas... que legal o "feliz dia das tartarugas".
    É sempre bom saber mais sobre os bichinhos. Seu blog é muito legal e instrutivo. VALEU amigo.
    Ótima noite e fique com o Papai do Céu.
    Aus 1000 e Beijos 1000 a voce e a Belinha,
    Com carinho...

    KIPPY & LILLY

    ResponderExcluir
  4. Um dia acompanhamos um amigo na clínica veterinária de um pet center e achei super bonito ver uma mulher trazendo a sua tartaruga pra ser examinada. Em meio a tantos cachorros, ela acabou se destacando com o seu jabuti e era nítido o amor que ela tinha pelo bichano.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Sabe que já tivemos um jabuti, só que ele vivia sumindo no quintal, gostava de se esconder no meio das plantas e de comer tomate. Nosso cachorro na quela época era um pastor alemão muito bonzinho que morria de medo dele (a).
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Aiiin.. são lindas!!!
    Eu tenho um jabuti filhote *-*

    Beijoooos Lucas e perfeita quinta pra vc!!!

    ResponderExcluir
  7. São lindas!
    Eu sempre quis ter uma tartaruga! hehe

    Lambeijos do Nerinho =)

    ResponderExcluir
  8. Oi Lucas,muito legal o post sobre as tartarugas!
    Dá uma passadinha lá no meu bloguinho e tenta adivinhar minhas mentirinhas? :D
    http://shihtzuforever.blogspot.com.br/2012/05/desafio-da-mentirinha.html

    Beijos & Lambeijos Da Sammy!

    ResponderExcluir
  9. Ahhh, eu acho as tartarugas muito lindas!!!
    Muito legal o post!!

    ResponderExcluir
  10. Lucas e Belinha tudo bem?
    Passamos para desejar um ótimo final de semana.
    Fiquem com o Papai do Céu.
    Aus 1000 e Beijos 1000 com carinho das amigas...

    KIPPY & LILLY

    ResponderExcluir
  11. E aí menino!!! Como anda a vida?
    Ah...adoro estes animais...
    parabéns pelo post...até mais...
    viu lá seu nenen na salinha da Clarinha...
    pega o mimo que fiz para ela...

    até mais...

    ResponderExcluir

Adoramos a visita, volte sempre!!!