Páginas

segunda-feira, 29 de junho de 2009

lobo


O lobo, Canis lupus é um mamífero selvagem, pertencente à família dos canídeos e é considerado o ancestral do nosso cão doméstico. Tem uma extensa distribuição geográfica, ocorrendo na Europa, Ásia e América do Norte. Durante os séculos, o lobo foi um dos animais mais temidos e odiados pelos homens, a caça e destruição do seu habitat o levou a extinção em várias regiões em que antes ele era comum.
Os lobos têm os maxilares fortes com dentes afiados. Os machos adultos podem medir 2 metros de comprimento (com a cauda) e pesam até 80 kg. Têm uma visão muito boa. Têm a audição muito aguçada e um olfato apurado. Eles caçam em grupo. Alimentam-se de cervos, alces, carneiros, bisões, pássaros, peixes e serpentes.
A loba tem em média seis crias de uma vez, que nascem cegas e sem defesa.
Em 24 horas, um lobo cinzento pode percorrer 200 km enquanto vigia seu território.
O período de domesticação do lobo foi conturbado. A hipótese mais provável é que os homens teriam percebido que os lobos eram melhores caçadores assim começaram a seguir estes animais, chegaram ao ninho e capturaram alguns filhotes, criaram-nos. Eles ajudavam na caça e na defesa da tribo em troca das sobras dos alimentos, apenas os de bom comportamento tidos como submissos aos homens tinham o direito de procriar gerando assim filhotes cada vez mais domesticados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos a visita, volte sempre!!!