Páginas

sábado, 18 de janeiro de 2014

Verão!

Gente o verão tá aí e não podemos dispensar certos cuidados com nossos pets ,é importante lembrar que essa época do ano é mais propicia pra a proliferação dos carrapatos então vamos caprichar no controle de parasitas tá? Não basta apenas desparasitar o cão isso também tem que ser feito no local onde ele vive.


Além disso no,período mais quente do ano tosar seu pet será um alívio pra ele ,também só o leve  pra passear em horários mais frios e ofereça sempre água  fresca!
Sandy de tosa verão,bem mais fresquinha!

Beijos curtam o verão!

6 comentários:

  1. É o meu maior problema e o pior é que o Barum é preto e fica difícil de tirar os carrapatos dele, eu passo remédio, limpo toda a casa, lavo todas as caminhas deles e ainda assim os carrapatos aparecem. Ainda bem que até agora não vi nenhum.
    A Sandy está uma moça tosada e linda!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Lucas essas dicas são ótimas!
    Eu detesto carrapatos, graças a Deus eu nunca achei um em meus gatos.
    Adorei as orelhas da Sandy, parece que ela fez chapinha.
    beijos
    boa semana

    ResponderExcluir
  3. Com certeza! Ótimas dicas! Perdemos nosso labrador faz uma semana por causa do carrapato...
    Tô sentindo falta de vocês no nosso blog...:(

    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai que nojo!! Esses bichos são nojento e só machucam nossos bichinhos.
    Boa pauta, é sempre bom estar atento para parasitas nos animais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Carrapato é uma praga terrível!! Muitas vezes nós temos cuidado mas,infelizmente,esses parasitas estão nos pet shops, nas ruas...é como piolho em cabeça de criança, geralmente trazem da escola,dos coleguinhas.
    Eu cuido dos meus poodles, uso frontline , mas os meus dois poodles tiveram "erlichiose" transmitida pelo carrapato, e um deles teve duas vezes.
    Infelizmente não temos vacina e a doença não confere imunidade.
    Da segunda vez o luck quase se vai, ficou magrinho, tive que ir para outra cidade onde a Medicina Veterinária é mais avançada e,graças a Deus, ele se recuperou.
    É preciso cuidado sim e muita sorte, porque se apenas um só carrapato estiver "premiado" (carreando a bactéria) e picar o cão....já era!! O cão pode estar "lotado" de carrapatos mas se estes não estiverem com a bactéria, sorte do cão.
    Enfim, eu penso que é muito mais sorte, mas os cuidados são indispensáveis até porque higiene é fundamental para a boa qualidade de vida e saúde. abçs

    ResponderExcluir
  6. Não somos só nós que sofremos no calor, os bichos também sofrem muito! Ainda mais com esses carrapatos nojentos! Odeios esses parasitas!!

    ResponderExcluir

Adoramos a visita, volte sempre!!!