Páginas

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Obesidade em cães

Oi gente o tema de hoje é bem atual e apesar de parecer estar bem longe dos nossos lares,não está.Vamos
falar de obesidade em cães, você dá ao  seu cão o mesmo que você come?

Se a reposta é sim,pare de fazer isso imediatamente além de fazer muito mal a saúde isso pode deixá-lo gordo,o que não é bom pra a saúde dele.

Alguma raças de cachorro como Buldogues,inglês e francês,Pug e Shitzu que já são meio "cheiinhas" tem tendencias a engordar,por isso certifique-se de que seu animal tem uma dieta balanceada ,baseada em ração de boa qualidade e que ele pratique exercícios regularmente,levando em consideração é claro o seu tipo físico.Além disso visitas periódicas ao médico veterinário são mais que necessárias.



Sintomas da obesidade:
Aquela barriguinha sobressalente
Mais sede que o normal(sede também aumenta no verão e é normal)
E a falta de folego nos passeio e brincadeiras,repare se ele está ficando cansado mais rapidamente!

Lembre-se uma alimentação regrada e exercícios  físicos são importante para que seu animal tenha uma vida longa e saudável !

Bjs até mais!


6 comentários:

  1. Não concordo em quem dá tudo o que come para os cães (ou gatos). Eles têm a natureza diferente da nossa, e doces então acho perigosíssimo para eles.
    Tinha um amigo que dava chocolate pro cachorro, pode? Veneno puro!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu já tive problemas de obesidade com a Luna mas sempre caminhei com ela e ela só comia ração premium, agora que está velhinha come pouca ração e acabo dando umas comidinhas pra ela, ela emagreceu muito e tem dias que parece tão cansada que merece uns petiscos.
    Adorei a Kaká e os comedouros mas a Pink não deixar os passarinhos em paz!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia as pessoas tem muito mais consciencia sobre alimentaçao dos animais, antes eles comiam o mesmo que a gente, claro que algumas pessoas ainda nao sabem cuidar bem da alimentaçao dos seus pets, mas aos poucos a coisa vai mudando, por isso é importante posts como o seu.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Pois é, tem gente que não sabe o risco que é dar alimentos não apropriados a seus cães! A Mel mesmo, se fosse fazer a vontade dela eu daria de tudo! Ela é muito comilona! rs Mas tentamos balancear a quantidade de ração e não damos outro tipo de alimento a ela, nem petiscos ou enlatados proprios pra cães, porque como ela está acima do peso, a veterinária proibiu de dar! rsrsrs Mas ela engordou bastante depois da retirada do útero... e agora só pode comer ração light! Mas confesso que de vez em quando dou uns biscoitinhos caninos pra ela, fico com pena da bichinha só comer ração! kkkkkk

    Beijos Lu!!

    ResponderExcluir
  5. Eu penso que os animais de antigamente eram bem mais felizes (rs). Eu dou apenas ração aos meus mas sei que, em TODAS as rações inclusive a PREMIUM contém substâncias transgênicas. E aí?? abçs

    ResponderExcluir
  6. O shih tzu da minha sogra está bem cheinho, mesmo comendo só ração e bem pouca! Tadinho, tá parecendo um leitãozinho!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Adoramos a visita, volte sempre!!!