Páginas

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Outubro Rosa

O mês de Outubro foi escolhido para  simbolizar a luta contra o câncer de mama ,doença que atinge cerca de 49 ml brasileiras por ano, depois da morte da minha por esse tipo de câncer eu resolvi abraçar a causa,abrace você também,conscientize ,cuide-se,você mulher pense no seu bem e no do próximo,previna-se.


Segundo tipo mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom.

No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados. Na população mundial, a sobrevida média após cinco anos é de 61%.

Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente. Estatísticas indicam aumento de sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nas décadas de 60 e 70 registrou-se um aumento de 10 vezes nas taxas de incidência ajustadas por idade nos Registros de Câncer de Base Populacional de diversos continentes. " INCA Instituto nacional de câncer.


Beijos e se cuidem! 

7 comentários:

  1. Que legal a sua conscientização! Sinto muito pela morte da sua querida.....
    A Belinha arrasou com esse look, que linda!!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiguinha, tudo bem... uau...vc está linda assim... estava sumida, mas estou de volta... espero sua visita viu? lambeijokinhas., minha mamis se cuida viu? Gostei da sua iniciativa;;;

    ResponderExcluir
  3. Ótoma postagem, Lucas
    Te desejamos um abençoado final de semana
    Um abraço de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  4. Muito importante divulgar o Outubro Rosa, amanhã mesmo vou marcar a minha consulta, estou adiando mas agora você me abriu os olhos. Fico muito triste de pensar que você perdeu sua mãe por este motivo, apesar disso você está buscando seus sonhos e ela se orgulharia muito do lindo filho que teve.
    Beijos
    Laís e Pink

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post! Devemos sempre ficar alertas quando o assunto é câncer de mama! Infelizmente é um grande mal que nos assola, mas ainda bem que técnicas de prevenção ainda ajudam a diminuir a mortalidade. Fiquei triste que você perdeu uma pessoa amada para esse grande mal, mas como a Laís disse, essa pessoa está muito feliz de te ver divulgando sobre um assunto tão sério para as mulheres!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  6. Gostei do que vi e li...beijos!! Vou seguir...

    ResponderExcluir

Adoramos a visita, volte sempre!!!