Páginas

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Pelos, mais e pelos e nós

Essa semana eu demorei para jogar fora a grama que tinha sido cortada,resultado? Sandy e Belinha correram pro jardim e se embolaram no mato,um desgraça só ,Belinha tá de tosa bebê então não se sujou muito até porque ela é mais delicadazinha,já Sandy ficou o bagaço da laranja,cheia de carrapichos,grama até galhos nos pelos da barriga dela tinha.Fiquei desesperado,não queria ter que raspar,então passei um tempão tirando tudo dela,deem uma olhadinha nas fotos


O nós são muito comuns em cães com pelos cumpridos ,eles se formam da drástica união de movimento,pelos mortos ,poeira e várias ouras coisas ,por isso a escovação diária é tão importante.

Para desembaraçar os pelos tenha muita paciência ,comece soltando os pelos ao redor que não estão embaraçados ,você tbm pode usar um desembolador ,que éu pente especifico 

A pelo do cão é sensível e somente nós mais leves conseguem ser desembaraçados ,os mais perto da pele devem ser cortados,além disso uma boa hidratação ajuda o pelo do seu bebê a não embolar,como sempre a prevenção é a melhor opção!









https://www.facebook.com/SoltandoOsBichos
Instagran@becaphelipe


5 comentários:

  1. Oi, Lucas, desculpe a demora!! Vim agradecer o carinho no nosso Sistema I/O Gatos!! Ficamos felizes que gostou do nosso bloguinho!! Já estamos te seguindo também!!

    Realmente não é fácil ter um cão de pelo comprido. Tem que ter muito cuidado e dedicação, caso contrário, os bolos formados pela falta de cuidado pode causar até infecções na pele!! Ainda bem que você cuida bem dos seus bebês!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Lucas,
    Viemos retribuir a visitinha e agradecer a sua participação na nossa estórinha
    Obrigada, viu?
    Tenha uma ótima tarde
    Um abraço de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!

    Bjos :*
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eles adoram uma baguncinha!!!!
    Os meus poodles periodicamente fazem uma tosa manual, não fica muito curto o pelo mas fica legal. No calorão daqui da minha cidade que chega a 45ºC a tosa é na máquina, lâmina 4, fica bem baixinho mas eles adoram.
    abçs

    ResponderExcluir
  5. Eita que a Sandy fez a festa hein?! A primeira foto dela etá um barato! kkkkkkkk
    A Melzinha agora só anda com os pelos bem baixinhos, por causa do problema de pele dela... mas antes dava um trabalhinho não deixar embolar!

    Beijos Lu ;)

    ResponderExcluir

Adoramos a visita, volte sempre!!!