Páginas

sábado, 22 de junho de 2013

Não à miniaturização!



Você certamente já ouvi frases como: ESSE CACHORRO É MINI? ou ESSE CACHORRO É ZERO?
Eu por exemplo vivo escutando isso,como belinha é muito pequenininha,tem exatos 1,658 kg,todo mundo me pergunta se ela é um yorkshire ZERO ou se é um MICRO YORKSHIRE ,e eu sempre respondo,não não existem nomenclaturas na cinofilia ,não existe PINSCHER 0,YORKSHIRE 0,POODLE 0,  nada disso ,esses nomes são apenas estratégias de "criadores" de fundo de quintal  para venderam cães frágeis ,frutos de cruzamento mal feitos e irresponsáveis como se fossem verdadeiras jóias.


Quando belinha ficou aparentemente "pequena demais" não desconfie de nada,até decidir cruzá-la(não venham com aquela lenga lenga de "já tem tanto cachorro no mundo",eu não ia vender eles ou largá-los na rua ,ia ficar com eles para mim)  em fim levei ela para ser avaliada(se haveria algum risco ou algo assim) pelo canil onde a comprei ,a dona do Canil logo me soltou um:Não meu filho,melhor não,ela ficou muito pequenininha,seria um riso para a vida dela. Ok ,decidi que ela nunca iria engravidar,então a dona do canil ,muito simpática ,como sempre ,me mostrou as outras cadela do canil que nunca cruzaram por serem pequenas demais e eu entendi o que é um canil sério,que respeita os limites de cada cão,essa fêmeas por exemplo são criadas lá só como animais de estimação.Bella é filha de um casal de yorkies "normais" ,era um filhote normal,pesava o normal ,era do tamanho dos outros cães da ninhada que hoje são de tamanho normal,está dentro do padrão da raça ou seja não existe um padrão para cão minusculo,o charlatão que quer te vender um PINSCHER ZERO ,não tem como garantir que ele será um tão sonhado bibelô,este mesmo charlatão não tem respeito pela cadela  minuscula que pode morrer de parto,ou pelos filhotes frágeis que irão nascer.

 O recado é bem simples NÃO COMPRE CÃES DE CRIADORES DE FUNDO DE QUINTAL!



bjs e até mais!





10 comentários:

  1. Boa Lucas!
    É isso mesmo! esse povo fica inventando nomenclaturas só pra vender os bichinhos!!!
    Se for comprar um cão, pense em adotar um primeiro, mas caso prefira comprar mesmo, que seja de um lugar sério que respeite os animais!!

    Ótima postagem!!!

    Beijos e até mais!!!

    ResponderExcluir
  2. Muitos criadores apenas pensam no dinheiro que podem realizar com a venda dos animais. É um problema enorme e, infelizmente, muita gente cai.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo LUcas temos que ter muito cuidado na hora de comprar um animal pois muitas vezes os criadoros só pensam em dinheiro e acabam fazendo as cadelas/gatas procriarem muito cedo, sem intervalos adequados visando apenas o lucro. Vendem os filhotes antes da hora certa de desmamar. É horrivel e temos que combater isso. No entanto temos muitos locais em que se faz um trabalho serio com respeito aos animais. O Shake veio de um gatil que conheci e vi como os gatos são bem cuidados, com a preocupação da dona em tratar bem, o Shake mesmo primeiro eu fui lá conhecer, tive que esperar o tempo certo do desmame e das vacinas e vermifugos, para só assim trazer ele para casa. E antes ele teve uma reação ao vermifugo e quando fui busca-lo depois que melhorou o danadinho estava dormindo na cama da dona, e vc percebia o carinho que era tratado. E os gatos eram criados soltos pela casa, apenas divididos por sexo e também pela idade ( machos separados das fêmeas e filhotes dos adultos ).
    beijos
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, é muito importante esse tipo de cuidado,pra que os bons canis e gatis se proliferem e os ruins acabem!beijos

      Excluir
  4. É isso ai, Lucas
    Os "bichinhos" merecem ser tratados com todo carinho e respeito
    Eles são seres vivos e não uma simples mercadoria
    Linda semana
    Um grande abraço de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  5. Meu filho, faço das suas palavras as minhas! Tem muita gente vendendo os cães como micro e isso realmente não existe! É uma verdadeira criação de fundo de quintal!!

    Também detesto quando dizem " já tem tanto cão no mundo, tantos abandonados na rua", cara eu não tenho culpa de terem cães abandonados, por que vou deixar de cruzar o meu cão? Deveria deixar de cruzar se ele for fora do padrão!!

    Amei seu post, qualquer dia desses vou copiá-lo para mim, rsrs!

    Abraços!!!!! Ótima semana!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Rê,tá certíssima. coipia o que quiser flor!bj

      Excluir
  6. Eu sempre vejo pessoas dizendo que seus cães são número 0 ou micro e fico quieta porque sei que não deve ser assim. Eu comprei a Rutha em uma feira e quando fui conhecer a casa da criadora quase morri de raiva, era um lugar muito horroroso e desde o começo a Rutha teve muitos problemas dermatológicos, Apesar disso ela viveu 15 lindos anos ao meu lado mas eu nunca mais vou comprar um animal de um lugar que não conheço. O sonho da minha filha é ter um bulldog!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu tbm acho buldogue lindo ,mas como vc mesma disse saber como é o canil é super importante!bj

      Excluir

Adoramos a visita, volte sempre!!!