quinta-feira, 30 de junho de 2011

O cão mais feio do mundo



O cão mais feio do mundo deste ano é a Yoda, uma cruza de Chihuahua e cão de crista chinês, eleita esta semana, ela tem 14 anos e pesa apenas 900 gramas de peso. A moçinha ganhou ontem o título no 23º concurso anual de Sonoma Marin Fair, na Califórnia, Estados Unidos, explica o Courier Mail.A dona dela Terry Shumacher, contou que Yoda fez um longo percurso desde que foi encontrada abandonada nos fundos de um edifícios de apartamentos.Acrescentou Disse ainda que, quando a viu pela primeira vez, pensou  que era um rato:“Disse à minha filha para o largar porque pensava que era um rato”, lea contou. Porém a excêntrica aparência de Yoda não impediu a família de adotá-la.  A proprietária de Yoda ganhou como prêmio um cheque no valor de cerca de 700 euros e vário produtos pra cachorro.

Livro: Cães, dicas e cuidados para uma convivência perfeita.


Este eu comprei na bienal do livro e já li varias vezesé ótimo e bastante explicativo.

Sinopse -
Os cães, por serem tão requisitados como animais de estimação, privam de um contato cada vez mais estreito com os seres humanos. A relação é muito próxima, por isso, quanto mais se souber a respeito deles, melhor! Eles são como crianças. Dependem de você para ser saudáveis e felizes. Cães de grande porte, que se impõem pelo tamanho, precisam ser cuidados com a mesma atenção que os pequenos, de aparência frágil e delicada. E como toda criança, eles também brincam, brigam e são a alegria da casa. Neste livro, você encontrará dicas e cuidados que ajudarão a ter uma convivência perfeita com cães
Obra de Marcela Rodrigues

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Flush - Memorias De Um Cao



A obra é basicamente a biografia de um cão mostrando aventuras e mistérios da existência percebidos através dos olhos do melhor amigo do homem. O personagem central dessa história é um cocker spaniel de origem inglesa, Flush. Em pleno processo de apreensão do mundo e de si mesmo, ele ama tanto os raios de sol quanto um pedaço de rosbife, a companhia de cadelinhas malhadas assim como a companhia de seres humanos, o cheiro de campos abertos tanto quanto ruas cimentadas e o burburinho da cidade. A autora Virginia Woolf faz muitos comentários sobre a sociedade inglesa e vitoriana da época e seus valores.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

domingo, 19 de junho de 2011

Férias



Não sei quanto a vocês, mas eu já estou de férias se você também está ou vai ficar logo preste atenção nesta matéria. Férias de julho batem sempre com o começo do inverno, porém dias de sol nesta época não são raros então coloque uma roupa bem levinha um boné pegue a guia de seu amigo(a) canino(a) e vamos as dicas de férias:Apesar de não ser o maior fã dos passeios caninos pois meus cachorros ficam super eufóricos, os passeios ainda são a melhor opção de diversão cão-dono aproximam e entrelaçam ;Se você e seu cãozinho forem um pouco mais sedentários não desanime uma voltinha na praça surte o mesmo efeito e podes levar o seu ‘dog’ numa bolsa carregador e deixar ele dar umas voltinhas;Para os mais atrevidos existe ainda a oportunidade de praticar alguns esportes mais enérgicos para que procuram treinar a inteligência e educação dos animais o agility é um deles uma forma de competição para cães é a melhor forma de dono e cachorro interagirem juntos, e existem campeonatos com premiação e tudo mais. Trata-se de um circuito de obstáculos que o cão tem que percorrer no menor tempo possível, sem errar, na Finlândia é considerado o segundo esporte mais popular do país, no EUA é transmitido pela TV, e na França são oito mil competidores.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Dia dos namorados

Como o orgulhoso dono de um excêntrico quase casal de cães, ele poodle anão ela rottweiler fico a pensar se os cães podem se apaixonar. O meu no caso da fêmea mesmo tendo contato com outro macho prefere a companhia do mesmo cão todo dia isso se deve segundo alguns pesquisadores a teoria de que os animais possuem sentimentos e costumam demonstrá-los. Segundo o jornalista e biólogo Klaus Wilhelm, num artigo publicado no ano de 2006, "estudos sobre o metabolismo do cérebro fornecem evidências de que os sentimentos dos animais talvez não sejam muito diferentes dos sentimentos dos seres humanos, pois entre eles há processos cerebrais comuns”. Já Raul Dalmarco Filho, que é veterinário e especialista em comportamento animal, embora não aconteça da mesma forma que com os homens, os cachorros podem se "apaixonar". "Quando os cães criam o hábito da convivência, passam a dormir e a viver juntos, e cria-se entre eles um grau de intimidade, uma relação de casal. Às vezes, uma cadela que está no cio acaba dando atenção apenas a um cachorro e ignorando todos os demais", afirma. Não há um motivo determinante para um cão "se apaixonar " por uma cadela, ou vice-versa. "A escolha é aleatória e baseia-se, quase sempre, na convivência. Algumas vezes, também, essa relação está ligada a uma experiência positiva que o animal teve na sua infância, com outro cachorro ou, até mesmo, com uma raça específica", diz o especialista.Ah não pude postar no dia dos namorados pois tinha uma prova do colégio tive que estudar.Beijos FELIZ DIA DOS NAMORADOs TODO DIA!




Lucas Phelipe