segunda-feira, 30 de novembro de 2009
casinhas e caminhas
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
domingo, 8 de novembro de 2009
A arte da trimar
O trimming
O trimming de um Poodle para exposição é um trabalho de arte e requer habilidade e, principalmente, conhecimentos profundos de anatomia e do padrão da raça. Basicamente, os instrumentos são a máquina de trimming, lâmina nº 40 e uma boa tesoura reta. A utilização da lâmina nº 40, normalmente causa uma irritação da pele sendo importante tomar-se muito cuidado utilizando-se, se necessário, uma lâmina mais leve (nº 15 por exemplo) nas primeiras vezes até que a pele sensível se acostume. São vários tipos de trimming: Continental, Sela inglesa, Pappilon, Higiênica e Puppy clip.
fonte:http://www.saudeanimal.com.br/tosa.htm
Amigos do blog
domingo, 1 de novembro de 2009
Escorpião
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O escorpião, também conhecido por lacrau ou alacrau, é um animal invertebrado artrópode (com patas formadas por vários segmentos) que pertence à ordem Scorpiones estando enquadrado na classe dos aracnídeos .
Aranha caranguejeira
Classificação:
Reino: Animalia
Filo: Arthropoda
Classe: Arachnida
Ordem: Araneae
Família: Theraphosidae
Informações:
A caranguejeira, também conhecida como tarântula, é uma espécie de aranha de grande porte. Possuem, em média, um tamanho de
As fêmeas podem viver até 20 anos de idade, enquanto os machos vivem até, aproximadamente, 7 anos, pois morrem após o acasalamento.
Possuem um corpo revestido de pêlos na cor marrom, patas longas e duas garras.
Seu sistema de defesa, contra predadores, consiste na produção de uma substância urticante nos pêlos. Produzem também toxinas que, embora sejam fracas ao homem, podem ser perigosas caso a pessoa tenha uma alergia.
Alimentam-se de pequenos animais, principalmente insetos. Podem ficar vários dias sem comer.
As caranguejeiras possuem hábitos noturnos e vivem de forma solitária.
A reprodução ocorre através do acasalamento, quando o macho introduz espermas na fêmea. Esta produz de
Constroem suas tocas próximas a raízes de árvores e pedras. Cavam um buraco no chão e revestem com suas teias. Desta forma, conseguem manter uma temperatura adequada para sua sobrevivência.
Podemos encontrar esta espécie de aranha em países da Ásia, África e América.
Cisne
Lucas Phelipe