quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Oi
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
casinhas e caminhas
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
domingo, 8 de novembro de 2009
A arte da trimar
O trimming
O trimming de um Poodle para exposição é um trabalho de arte e requer habilidade e, principalmente, conhecimentos profundos de anatomia e do padrão da raça. Basicamente, os instrumentos são a máquina de trimming, lâmina nº 40 e uma boa tesoura reta. A utilização da lâmina nº 40, normalmente causa uma irritação da pele sendo importante tomar-se muito cuidado utilizando-se, se necessário, uma lâmina mais leve (nº 15 por exemplo) nas primeiras vezes até que a pele sensível se acostume. São vários tipos de trimming: Continental, Sela inglesa, Pappilon, Higiênica e Puppy clip.
fonte:http://www.saudeanimal.com.br/tosa.htm
Amigos do blog
domingo, 1 de novembro de 2009
Escorpião
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O escorpião, também conhecido por lacrau ou alacrau, é um animal invertebrado artrópode (com patas formadas por vários segmentos) que pertence à ordem Scorpiones estando enquadrado na classe dos aracnídeos .
Aranha caranguejeira
Classificação:
Reino: Animalia
Filo: Arthropoda
Classe: Arachnida
Ordem: Araneae
Família: Theraphosidae
Informações:
A caranguejeira, também conhecida como tarântula, é uma espécie de aranha de grande porte. Possuem, em média, um tamanho de
As fêmeas podem viver até 20 anos de idade, enquanto os machos vivem até, aproximadamente, 7 anos, pois morrem após o acasalamento.
Possuem um corpo revestido de pêlos na cor marrom, patas longas e duas garras.
Seu sistema de defesa, contra predadores, consiste na produção de uma substância urticante nos pêlos. Produzem também toxinas que, embora sejam fracas ao homem, podem ser perigosas caso a pessoa tenha uma alergia.
Alimentam-se de pequenos animais, principalmente insetos. Podem ficar vários dias sem comer.
As caranguejeiras possuem hábitos noturnos e vivem de forma solitária.
A reprodução ocorre através do acasalamento, quando o macho introduz espermas na fêmea. Esta produz de
Constroem suas tocas próximas a raízes de árvores e pedras. Cavam um buraco no chão e revestem com suas teias. Desta forma, conseguem manter uma temperatura adequada para sua sobrevivência.
Podemos encontrar esta espécie de aranha em países da Ásia, África e América.
Cisne
Lucas Phelipe
sábado, 31 de outubro de 2009
Lupita
Meu cachorro
Preta
Campanha
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Curiosidades
· A menor raça de cão de guarda é o Pinscher Miniatura.
· A menor raça de cães do mundo é o Chihuahua. · "De todos os animais que conhecemos é o cachorro o que mais se uniu a nós. Sejam príncipes que lhe dão farta comida e leito de plumas, ou mendigos que dormem ao relento e só podem oferecer-lhe uma pequena parte das suas próprias migalhas, idêntica é a sua afeição e dedicação, e com igual amor lambe a mão ornada de jóias e os dedos trêmulos, consumidos de doenças e fome." (Théo Gygas, em "O cão em Nossa Casa") O DNA do lobo e do cão difere em apenas um por cento. Apesar dessa diferença mínima, o tratamento entre o ser humano e esses dois seres vivos é muito distinto.
Enquanto a população de cães acompanha de certo modo o aumento da população humana, os lobos estão ameaçados de extinção pelo abate ilegal e diminuição do habitat.
Retirado do site www.panoramacanino
sábado, 25 de julho de 2009
Lebre
A lebre geralmente é um animal muito tímido, podendo viver em pares ou solitariamente.
As lebres européias mudam seu comportamento na primavera, as quais podem ser vistas, ao longo do dia, correndo atrás de outras de sua espécie nas pradarias. Isto pode ser visto como uma disputa entre machos desta espécie afim de alcançarem a liderança, nessas disputas pode-se frequentemente ver lutas, um atingindo o outro com suas patas.
Mas uma observação mais detalhada revelou que geralmente é uma lebre fêmea que acaba batendo em um macho, com o intuito de mostrar que ainda não está pronta para a reprodução ou simplesmente para mostrar a sua determinação.
A dieta da lebre é muito similar à do coelho. Uma das diferenças entre lebres e coelhos é o fato de que os filhotes daquelas já nascem com pequena capacidade motora e visual, enquanto que os filhotes desses nascem completamente cegos e ficam no ninho por algumas semanas até poderem sair sozinhos. Os ninhos das lebres são constituídos por depressões rasas ou são áreas aplainadas na grama, diferentemente dos coelhos, que os fazem em tocas no solo.
Coelho
Episódio clássico de perturbação ecológica foi a introdução do coelho-europeu na Austrália. Levado para aquele país no século XIX, esse mamífero ali se multiplicou em níveis insuspeitáveis ao se ver livre dos predadores naturais e logo se converteu em praga para a lavoura. Todos os esforços para controlar a situação foram inúteis, até que se inoculou nos animais a mixomatose infecciosa, doença endêmica entre os coelhos brasileiros mas que para o europeu foi fatal em 99% dos casos.
Os coelhos são mamíferos da ordem dos lagomorfos e da família dos leporídeos. Possui orelhas e pernas compridas - embora menores do que as das lebres verdadeiras - têm a cauda curta e não sobressaem como corredor. Os dois gêneros de coelhos mais representativos são o Oryctolagus, a que pertence o coelho europeu comum, e o Sylvilagus, com muitas espécies norte-americanas e o tapiti ou coelho-do-mato brasileiro. A maior parte de suas espécies costuma abrir galerias subterrâneas, onde diversas gerações se sucedem nos ninhos. Seu corpo também é sempre menor que o das lebres.
Leão
Os leões estão muito concentrados atualmente nas savanas reservadas, onde caçam principalmente grandes mamíferos, como antílopes, zebras, búfalos e javalis; entretanto, um grupo pode abater um elefante que esteja só. Também é freqüente o confronto com hienas, estando estas em bandos ou não, por disputa de território e carcaças.
O leão é apelidado de o "rei dos animais" por se encontrar no topo da cadeia alimentar. Não obstante, são os felinos mais sociáveis do mundo: um grupo pode possuir até quarenta indivíduos, composto na maioria por fêmeas.
segunda-feira, 29 de junho de 2009
lobo
O lobo, Canis lupus é um mamífero selvagem, pertencente à família dos canídeos e é considerado o ancestral do nosso cão doméstico. Tem uma extensa distribuição geográfica, ocorrendo na Europa, Ásia e América do Norte. Durante os séculos, o lobo foi um dos animais mais temidos e odiados pelos homens, a caça e destruição do seu habitat o levou a extinção em várias regiões em que antes ele era comum.
Os lobos têm os maxilares fortes com dentes afiados. Os machos adultos podem medir 2 metros de comprimento (com a cauda) e pesam até 80 kg. Têm uma visão muito boa. Têm a audição muito aguçada e um olfato apurado. Eles caçam em grupo. Alimentam-se de cervos, alces, carneiros, bisões, pássaros, peixes e serpentes.
A loba tem em média seis crias de uma vez, que nascem cegas e sem defesa.
Em 24 horas, um lobo cinzento pode percorrer 200 km enquanto vigia seu território.
O período de domesticação do lobo foi conturbado. A hipótese mais provável é que os homens teriam percebido que os lobos eram melhores caçadores assim começaram a seguir estes animais, chegaram ao ninho e capturaram alguns filhotes, criaram-nos. Eles ajudavam na caça e na defesa da tribo em troca das sobras dos alimentos, apenas os de bom comportamento tidos como submissos aos homens tinham o direito de procriar gerando assim filhotes cada vez mais domesticados.