sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Gripe canina ou tosse dos canis.





As meninas vinham tossindo há uns dois dias,mas segundo meu pai essa tosse era normal,então ao fim do segundo dia Sandy tossiu muito e repetidamente ,foi então que levamos elas ao veterinário.

Elas foram diagnosticadas com gripe canina ou tosse dos canis uma doença causada principalmente por três agentes infecciosos, uma bactéria de nome Bordetella bronchiseptica e dois vírus, Parainfluienza e Adenovírus.O principal sintoma é essa tosse seca,e em casos mais extremos ,febre,coriza e falta de apetite.

As meninas estão se tratando com antibióticos a cada seis horas e esse processo vai se repetir por quinze dias,então cuidado com os pequenos de vocês e levem eles ao veterinário ao menor sinal de tosse! 



quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Calopsita ,muito amor em 100 gramas!

Gente o post de hoje é sobre minha nova paixão;Calopsitas! Paixão essa que vem se tornando cada vez mais presente nas casas dos brasileiros.

Essa ave doméstica de origem australiana mede em média 30 cm de altura,da cabeça a ponta da cauda,e pesa entre 80 e 150 gramas, se alimenta de grãos ,como arroz com casca e sementes de girassol e ainda pode viver até 25 anos!

Esses passarinhos encantadores são muito inteligentes ,aprendem truques ,se apegam muito aos donos e tem certa facilidade pra aprender a assoviar musicas ,quando ensinados ,algumas até reproduzem voz como os papagaios .
O meu Kaká ainda é meio arisco ,mas com carinho e atenção ele esta se soltando, já come da minha mão, e se muito bajulado até vem para o meu ombro rsrsrsrs,o importante no adestramento de calopsitas assim como no de qualquer animal é a paciência,tenha calma e amor e terá um amor para a vida todaa!


beijos!