sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Gripe canina ou tosse dos canis.





As meninas vinham tossindo há uns dois dias,mas segundo meu pai essa tosse era normal,então ao fim do segundo dia Sandy tossiu muito e repetidamente ,foi então que levamos elas ao veterinário.

Elas foram diagnosticadas com gripe canina ou tosse dos canis uma doença causada principalmente por três agentes infecciosos, uma bactéria de nome Bordetella bronchiseptica e dois vírus, Parainfluienza e Adenovírus.O principal sintoma é essa tosse seca,e em casos mais extremos ,febre,coriza e falta de apetite.

As meninas estão se tratando com antibióticos a cada seis horas e esse processo vai se repetir por quinze dias,então cuidado com os pequenos de vocês e levem eles ao veterinário ao menor sinal de tosse! 



5 comentários:

  1. Espero que elas se recuperem logo! Muito bom você nos alertar Lucas!
    Amei a Belinha na bolsa, que fofa!

    Abraços!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Espero que a recuperação seja rápida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que gripe canina não é uma doença tão grave. Entretanto, pode se agravar se o organismo do cão estiver susceptível. Por isso é importante tratar desde o início.

    Espero que estejam se recuperando bem!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  4. Melhora para as meninas! É sempre importante prestar atençao em qualquer mudança nos nossos pets, ainda bem que vc estava de olho.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. espero q elas se recuperem logo...nos meus eu dei a vacina ....mais será q tem perigo de pegar mesmo tendo tomado a vacina?

    ResponderExcluir

Adoramos a visita, volte sempre!!!