Páginas

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Quer ter um cachorro educado? Saiba que:

Quer ter um cachorro educado? Saiba que:
1 A matilha tem um líder. Será ele ou você.
Escolha 2 Se escolheu a segunda hipótese,é você, na superior condição de líder, quem permite que ele ascenda ao seu nível (ou à sua cama, ou ao seu lado no sofá)
 3 Cachorro feliz é o que conhece as regras e se sente seguro com elas. Portanto, não é não mesmo
 4 Gritar e dar escândalo porque não consegue ser obedecido? O cachorro não se importa com seu descontrole
 5 Até existe petisco grátis. Mas é melhor quando ele é usado para recompensar bons comportamentos
 6 É um péssimo comportamento, para ambos, repartir a comida do líder com o liderado
 7 Se não quer que ele pegue a picanha, não a deixe dando folga perto da churrasqueira
 8 O hábito faz o cão obediente e anaboliza a sua memória. Basta um mês de relaxamento e adeus regras
 9 Um segredinho: cães também seguem a mão invisível do interesse próprio. Obedecem para conseguir o que querem ou evitar o que não querem 1
0 Cachorro não é gente. Repita isso, como um mantra.
Revista VEJA ,edição 2035.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

DIARRÉIA

Causas da DIARRÉIA:

Vermes
Viroses ( parvovirose, coronavirose, etc.)
Intoxicações
Estresse (mudanças de ambiente ou na rotina da casa)
Mudanças alimentares bruscas


A diarréia é a perda de líquido através das fezes, que se tornam pastosas ou líquidas. Se for muito intensa (líquida e em grande quantidade), pode causar desidratação rápida. Mesmo que ele esteja bebendo líquidos, muitas vezes a perda é maior que a reposição, e uma desidratação leve, moderada ou grave se instala. Ocorre desequilíbrio eletrolítico, pois, através da diarréia, o organismo torna-se muito ácido. O animal fica muito apático, fraco, pode ter tremores pela dor abdominal causada por cólicas (fortes contrações intestinais para expulsar as fezes). Deve-se corrigir a desidratação, caso ocorra, e o equilíbrio do organismo.

O que fazer:

Verifique se o animal está desidratado: para isso puxe a pele do animal na lateral do abdômen ou um pouco abaixo do pescoço. Se a pele demorar a voltar, o cão está desidratado. Se a pele não voltar, a desidratação é grave e o animal pode estar correndo risco. Leve-o ao veterinário imediatamente.

No caso de vômitos e diarréia, leves ou graves, a primeira coisa a fazer é retirar a comida do animal. Um jejum de 24 hs é necessário. Enquanto estiver comendo, o animal continuará a ter vômito e/ou diarréia, e a perda de líquidos e o desequilíbrio do organismo irão se agravar. No caso de vômitos, retirar a água também, caso o animal beba e vomite.

O jejum é essencial para que o organismo possa se recuperar.

Hidrate o animal: se não puder levar o cão ao veterinário, tente hidratá-lo com soro caseiro. Ofereça pequenas quantidades de soro várias vezes ao dia. Se isso causar vômitos, suspenda o soro. A hidratação por via oral não é eficaz no caso de desidratações graves. Consulte o veterinário antes de qualquer coisa, e faça a hidratação oral apenas se não conseguir contatar um profissional.

Soro caseiro:

200ml de água fervida ou filtrada (1 copo)
1 colher de sobremesa de açúcar
1 pitada de sal

http://www.saudeanimal.com.br/diarreia.htm

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Dia da Amazônia




Hoje dia cinco de setembro é comemorado o Dia da Amazônia, da qual o Brasil detém 60% da região, os outros 40% da floresta pertence a mais oitos pais latino-americanos. Varias espécies dessa região rica em biodiversidade estão em risco de extinção devido a atividades agropecuárias e extrativistas, esta data ser para conscientizar as pessoas sobre o assunto.

Bjs até mais

sábado, 1 de setembro de 2012

Repreender seu cão


Um jeito de repreender seu cão é utilizar um spray de água, que provoca um leve desconforto físico nos cães, já que eles não são lá muito fãs de borrifadas d’água no focinho. Em algumas situações, como cães muito grandes, você também pode colocar uma substância amarga e não tóxica na água pra aumentar o desconforto provocado pelo spray, mirando o jato na boca do animal. Outra opção é o usar uma lata cheia de moedas para dar um pequeno susto no animal no exato momento do erro! Lembre-se sempre de não bater no seu cão e de recompensá-lo sempre que ele agir corretamente.
Bjs ,Lucas Phelipe.