terça-feira, 31 de julho de 2012

Aniversário e gestação



Oi oi gente eu ando meio sumido mas me desculpem, então vou passar as novidades atrasadas ,bem para começar meu poodle completou seis anos no dia 18 e os pelos brancos estão a todo vapor rsrsrsrsr mas,a novidade maior é que minha rottweiler a jade está gravidaaaaa1Eu tô que não me aguento de ansiedade ,alimentação dela mudou, está tomando vitaminas e tivemos que reformar o canil, assim que os pimpolhos nascerem eu aviso!bjbj

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Toxoplasmose



A principal forma de a doença ser transmitida é pela ingestão de carne crua ou mal cozida além do consumo indevido de legumes, frutas e verduras que foram mal lavadas. Os gatos são responsáveis apenas por 1% da transmissão da toxoplasmose no Brasil. Essa infecção geralmente não apresenta sintomas a menos que a pessoa já tenha uma imunidade baixa. A doença não só passa de uma pessoa para outra de forma congênita, de mãe pra filho. Para evitar a contaminação basta:
- Lave as mãos antes de comer ou beber;
- Lave as mãos após a manipulação de carne e alimentos;
- Não tome leite sem antes fervê-lo;
- Não tome água de origem desconhecida;
- Não coma carne crua ou mal passada e nem verdura, legumes e frutas mal lavados;
- Não coma embutidos não fiscalizados, de procedência duvidosa;
- Use luvas ao limpar a caixa sanitária de gatos e/ou quando for mexer com jardinagem;
- Lave bem as frutas, legumes e verduras antes de consumi-las.
Para você que tem gato é só
- Não o alimentar com carne crua ou mal passada;
- Limpar a caixa sanitária 2 vezes ao dia;
- Desinfetar a caixa sanitária e a pá com água fervendo por 5 minutos diariamente (se o gatinho estiver doente);
- Evitar que seu gatinho tenha acesso à rua (assim evita que ele cace ratinhos, baratas, lagartixas ou então que ele coma alimentos duvidosos);
- Manter seu gatinho vacinado e vermifugado;
- Levar seu gatinho frequentemente ao veterinário.

Lucas Phelipe

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Feliz dia dos amigos

Feliz dia dos amigos!bjbjbjbjbjbjbjbjbj

domingo, 15 de julho de 2012

sexta-feira, 13 de julho de 2012

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Mais uma estrela




Oi Laís toda a blogosfera está abalada com sua alias, nossa irreparável perda, mas o que nos conforta é saber que ela está melhor agora!bjs ,força e conte conosco! Lembrem ,quem foi rainha nunca perde a majestade!

terça-feira, 3 de julho de 2012

Leptospirose.



É uma doença bacteriana, causada por um espiroqueta transmitido através da urina de animais infectados e entra no corpo do cão através de uma ferida aberta na pele ou quando ele come ou bebe algo contaminado pela urina infecciosa.. Os principais sintomas são febre, depressão, letargia e perda de apetite. Essa doença geralmente ataca os rins leptospirose ataca os rins, portanto um cão infectado pode andar todo encurvado, pois seus rins doem. Conforme a infecção avança, aparecem úlceras em sua boca e língua, e sua língua fica com uma cobertura marrom espessa. O cão sente dor para comer e sua boca pode até sangrar, ele tem diarreia e vomito ,suas fezes contêm sangue, e ele tem muita sede, portanto bebe muita água.

Por lucas Phelipe

As 10 raças de cachorros mais populares e famosas do Brasil

Número 1
Labrador ,Fofo e bonachão!!!


O Labrador Retriever, conhecido só por Labrador, surgiu em Terra Nova, na costa oriental do Canadá, lá ele foi usado pelos pescadores para puxar as redes até a terra (haja força hein?). Pensando evitar que a raça fosse confundida com outra lá do Canadá, o Newfoundland que era muito maior e bem mais pesado que o Labrador, ele passou a ser chamado de Labrador. Mais tarde foi introduzido na Inglaterra mais ao menos em 1830, na terra da rainha o fofo, devido seu faro apuradíssimo ganhou novas atividades como cão de caça. Ele é o grupo dos retrivers por isso atuava junto com o homem durante as caçadas, esperava o dono atirar na ave para depois ir buscá-la com rapidez e depois entregá-la intacta ao patrão. Sendo retriever adora água é super bonachão e simpático, ou seja, não é assim tão indicado para guarda, existe nas cores negro (original), dourado (mais comum e popular) e chocolate (eu mesmo nunca vi nenhum pessoalmente). Adora crianças é extremamente dedicado aos donos e o padrão da raça diz que não apresenta nenhum grau de agressividade. Precisa estar junto com os donos, não gosta de ficar sozinho (quem gosta?), por isso acaba fazendo grandes estragos na casa em função se isso acontecer.

Por Lucas Phelipe!!!!!!!!