terça-feira, 26 de outubro de 2010

O vira-latas,verdadeiro cão


Com pena dos vira-latas machucados e abandonados em Monte Mor, os moradores tem adotado os cães mesmo sem ter espaço em casa ou condição financeira para criá-los
.


Não se perceberam, mas,alguém aí já viu um cão sem raça definida que fosse cardíaco?Que tivesse luxação na pata ou gravidez psicológica?Não?Nem eu,estive pensando e pesquisando e percebi que os vira-latas, como são conhecidos, praticamente não pegam doenças,costumam ser simpáticos,amorosos,versáteis e estão só a espera de um lar.Caso você esteja afim de um amigo canino,ou felino,pense na hipótese de adotar um vira latas,estarás salvando duas vidas a dele e a tua que com certeza será abençoada com o carinho e o amor que ele te proporcionará.

Quem se interessou pode adotar um cão ou gato pelos sites:
http://www.viralataedez.com.br/

www.adoteumgatinho.com.br

sábado, 2 de outubro de 2010

Passeios


Ana Maria Braga e belinha


Normalmente pessoas não dão a devida importância ao passeio com seus cães. Essas pessoas acham que o cão não precisa sair, já que tem uma área grande na casa para se exercitar...Ou ainda, cães pequenos ou que moram em apartamento, não precisariam tanto dar uma voltinha na rua, já que teriam bastante atividade em casa e, sem falar que o pelo voltaria sempre sujo... Muitos, mesmo levando os cães à rua, o fazem rapidamente geralamente no quarteirão mesmo, suficiente apenas para alívio das necessidades fisiológicas.Mas no passeio o cão faz muito mais que isso ,ele tem acesso a outros cheiros,imagens e sons,além disso ele interage com outras pessoas e animais,se tornado mais sociável,o cão ainda acaba ficando menos sedentário.Então leve seu cão para passear ao menos uma vez ao dia durante determinado tempo que vai variar de acordo com o porte e a idade dele!abraçosss!

Ah!Leve sempre um saquinho para limpar as necessidades dele!!

Leishmaniose



É preciso falar sobre leishmaniose visceral. Estudar, debater, previnir.


A doença cresce a cada dia e as maiores vítimas tem sido justo quem?? Os cães! Mas não por serem contaminados e acabarem morrendo em decorrência da doença... Não! Eles tem sido sumariamente EUTANASIADOS pelas autoridades públicas em razão de serem hospedeiros do protozoário que causa a leishmaniose!

Apesar da prevenção ser perfeitamente possível, prefere-se eutanasiar animais, ao invés de encarar o problema de frente, com seriedade! Mas é possível evitar a eutanásia, já que ninguém é obrigado a entregar seu cão às autoridades em caso de resultado positivo no exame. A doença tem tramento e é possível pleitear esse direito judicialmente.

E pior: não somente os cães são hospedeiros. Vários animais, inclusive o próprio homem! O mosquito palha é o grande vilão da história pois, ao picar um hospedeiro, pode transmitir o protozoário. Combater o mosquito é, de longe, a melhor forma de vencer a calazar!

Trata-se de uma doença grave, infecciosa, que deve ser combatida. E as melhores armas: prevenção, educação e divulgação!

Fonte:Sites de pesquisa.